domingo, 15 de outubro de 2017

Primeiro Capítulo (Versão 02) [Terminologia Japonesa]

"...Eu não consigo dormir.", Satoshi disse.
Hanako disse batendo no travesseiro de Satoshi:
"É claro, eu consigo entender seus sentimentos. Todas as pessoas de 10 anos estão almejando ser um treinador Pokémon nessa vila. Seu pai, seu avô e você mesmo...", quando ela disse sobre o pai e o avô de Satoshi, o travesseiro virou um saco de pancadas.
"Pai e avô..."
Uma memória de quando Satoshi tinha cinco anos passou pela sua mente.

***

Era o dia em que um PC foi dado a ele pela primeira vez.
Hanako disse olhando para o novíssimo computador:
"Ei, meu filho. Eu devo dizer a você. Seu pai e seu avô são ótimos treinadores Pokémon, não?"
É claro, era o que Satoshi acreditava.
"Ei mãe, me conte! Como meu pai é? Que tipo de homem é meu avô?"
Quando o pequeno Satoshi perguntava isso à Hanako, ela sempre dava a mesma resposta.
"O seu pai e avô são treinadores tããão surreais que eles superam até o herói Ookido Masara... possivelmente."
"Surreal?", não era uma palavra familiar para ele.
"Surrealístico, super-realístico."
"Eles são homens superiores, você quis dizer."
"É algo assim."
Mas no dia em que o PC foi entregado, os superiores pai e avô haviam se transformado em pessoas diferentes. Foi assim que aconteceu...
Hanako balançou sua cabeça para o pequeno Satoshi.
"Desculpe, querido. Eu te contei uma história falsa." Hanako disse com a sua boca levemente aberta.
"História falsa..."
"Treinadores surreais. Surrealístico é super-realístico, super-realístico significa ficar indiferente da realidade... em outras palavras, é sem sentido. Me dê uma folga!"
Uma folga deveria ser dada mais a Satoshi do que a ela.
Hanako perguntou:
"Satoshi, quando você começa a mexer em um PC, você entra em uma comunicação on-line... não?"
"É" Satoshi assentiu.
"Então, você começa a acessar páginas relacionadas a Pokémon, e talvez você quer saber mais sobre seu pai e seu avô."
"É, claro."
"Mas talvez você não consiga saber."
"Por quê?"
"Porque eu te disse um monte de mentiras..."
"Eh...?"
"Não é uma mentira que seu pai e seu avô almejaram ser treinadores Pokémon... é um fato... que eles estão longe, numa jornada, é um fato óbvio, também."
"Bem."
"Mas eles se tornaram treinadores de pleno direito..."
"Bem?"
"É uma mentira, provavelmente."
"Uma mentira?"
"Você nunca viu a notícia de que seu pai e seu avô foram elegidos para os dez mil melhores treinadores em uma revista ou jornal."
"É, eu nunca vi."
"Mas você é absolutamente indiferente a isso porque somente os participantes do Torneio da Liga do ano são colocados na lista dos melhores dez mil treinadores. O ótimo treinador chamado Mestre Pokémon não compete na Liga Pokémon... tem vários ótimos treinadores mesmo se o mesmo não é colocado na lista."
"Bem."
"Mas se você checar o www, eu vou ficar completamente perdida para uma resposta."
"www?"
"É, você pode ver facilmente no www a lista de assinantes da Associação Mundial de Treinadores Pokémon - todos os treinadores oficiais estão na lista -, eu ouvi que os nomes dos treinadores oficiais são bilhões incluindo os mortos na lista."
"A lista de assinantes? Essa é a primeira vez que escuto sobre isso."
"Você pode ver. Então você pode procurar facilmente pelos nomes de seu pai e seu avô pelo PC mesmo se há bilhões de treinadores oficiais. Então, eu digo antes de você pesquisar sobre, você não pode achar os nomes de seu pai e seu avô."
"Por quê?"
"Seu pai e seu avô não são autorizados ainda. Em outras palavras, eles não se tornaram treinadores oficiais ainda."
"Hm."
Um longo silêncio se pendurou entre Hanako e Satoshi por um tempo.
"O que eles estão fazendo agora? Papai e avô?" Satoshi perguntou.
Hanako encolheu seus ombros.
"Eu não seeeei. Mesmo que eles estejam almejando ser um treinador, os seus nomes nunca foram colocados na lista... É tão infrutífero..."
"É tão infrutífero..."
Satoshi repetiu as palavras de Hanako.
Por Hanako odiar clima sombrio, ela disse como se nada fosse importante:
"Mas não significa que seu esforço é infrutífero. Não ligue para o seu pai e seu avô, de agora em diante. Cabe a você se decidir se você quer se tornar um treinador ou não, Satoshi."
"Droga! Nada legal!"
"É, nada legal. Tããão nada legal."
Hanako sorriu.
Era um alívio para ela perceber que Satoshi não estava profundamente chocado.
Os sentimentos de Satoshi estavam como a sua palavra... "Nada legal!"
Seu pai e avô não estão sempre aqui por perto mas ele só os viu por fotografias.
Para o Satoshi de cinco anos, não parece uma história real.
Se seu pai ou avô são ótimos treinadores ou não, ele não mudou a sua decisão de querer ser um treinador Pokémon.
Mas ela murmurou ocasionalmente:
"O pai e avô de Satoshi ainda estão numa jornada em algum lugar com o propósito de se tornarem treinadores Pokémon... como eu os invejo!"
Mesmo que ela tenha murmurado ocasionalmente, ele ouviu isso tantas vezes porque atingiu as orelhas dele até o tempo em que ele completou 10 anos.
Era natural que Satoshi sonhasse em se tornar um treinador Pokémon.
Mas Hanako não murmurou porque ela estava ansiosa para a segurança deles.
Porque Hanako ama Pokémon, ela mesma desejou se tornar uma treinadora Pokémon.
Se Hanako não fosse a sucessora do restaurante de sua mãe, ela teria partido numa jornada aos 10 anos de idade para treinar para ser uma treinadora Pokémon que nem Satoshi mesmo que ela tenha desrespeitado a oposição de sua mãe.
Eles disseram que era melhor ir treinar enquanto jovem para se tornar uma boa treinadora. Mas eu estou em minha adolescência, então chega disso.
Se alguém que possa sucedir o restaurante de minha mãe aparecer, eu vou deixá-lo para o mesmo e começar uma jornada imediatamente.
Hanako não havia desistido.
Mas...
Foi o dia em que ela ainda tinha 18 anos... a mãe de Hanako ainda estava viva.
Ela se apaixonou à primeira vista por um viajante que queria ser um treinador Pokémon que ficou na pousada de sua mãe. Ela entrou em um êxtase tão grande que ela se sentiu absurda por si mesma, e por isso instantaneamente se casou com ele.
Mas ele partiu numa jornada, e nunca mais voltou para casa.
Para deixar as coisas ainda piores, a sua mãe instantaneamente faleceu de uma doença, Hanako herdou a pousada e o bebê recém-nascido.
"Você o ama até hoje?", se ela fosse perguntada, ela iria responder: "Não, claro!"
Se uma mulher como Hanako fosse abandonada, e se seu marido voltasse para casa após 10 anos sem vergonha, ela iria ignorá-lo porque é muito absurdo para ficar zangada.
Hanako decidiu educar Satoshi por si só até que ele começasse uma jornada almejando se tornar um treinador Pokémon.
É natural... Hanako acha.

Tradução Original: http://web.archive.org/web/20030430011300/http://sekichiku.freehosting.net:80/ep_novta_04.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário